Sugestão de Animação #1 - Cada um na sua casa


   Olá Aventureiros.

   Hoje vim falar de coisa boa. ANIMAÇÃO! Tem coisa mais linda? Assisti ontem o longa "Home" da Dreamworks e fiquei me perguntando o porquê de eu não ter visto antes. Sério, é muito legal. Vamos começar por uma pequena introdução do filme (todo site tem isso, porque aqui não teria?)

   Era uma vez uma espécie alienigenia denominada "Groovs" que está fugindo de seus inimigos. Eles decidem que o local mais seguro de toda galaxia é a Terra (até parece). Eles vem, raptam os humanos, jogam-nos num local "bonitinho", adentram suas casas e assim tem um plano perfeito. Bem... Era o que eles esperavam que acontecesse, mas por motivos curiosos eles acabam não abduzindo uma adolescente. Tip, a adolescente se vê sozinha no mundo para enfrentar os Groovs e resgatar sua mãe. E no decorrer do enredo ela acaba por conhecer um alien que promete ajudá-la e... Por aí vai.

   O que eu achei: Foi uma ótima experiência. É uma bela animação muito bem executada com alto desempenho técnico. Os gráficos, os cenários, os personagens, tudo está muito lindo - E que cabelo é aquele da Tip?! Muito bem feito (palmas à Dreamworks) - O roteiro vezes lento, vezes rápido; pode-se dizer que houve uma certa alternância no velocidade do enredo e isso foi bom, não excelente, apenas bom. O ponto forte fica por conta da trilha sonora, incrivelmente bem construída - Que cena de batalha foi aquela?! Ficou perfeito a sintonia da batida com o surgimento dos elementos na tela - apesar das músicas excessivas da Rihanna, não desmereceu em nada, a qualidade se manteve e me agradou muito. Aliás... A Rihanna fez uma excelente dublagem da personagem Tip. Ficou lindo. Quando assisti nem sabia sabia que era a Rihanna e quando descobri fiquei muito feliz. Feliz em saber que não é por ela ser uma cantora Pop em massa que ela não seja capaz de dublar. Pré-conceitos foram derrubados.

Tip e seu cabelo

   Bem... A obra pode não ter certo sentido em algumas horas, deixando algumas lacunas no enredo. Mas nada que diminua o valor da animação. Se vocês gostam de bons filmes para passar uma tarde com a família ou até mesmo sozinho(eu), vá em frente e não pense duas vezes.

Já disse que tá lindo?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nenhum comentário:
Postar um comentário